LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

tradutor

facebook

bcash

facebook novo

OFERTAS

8/07/2015

SOU-OBREIRO-SERÁ

CUIDADO IRMÃO

O que vemos em muitas reuniões de um ministério  e, a falta de comportamento de um cristão, perante ao pastor ou evangelista, ou quem quer que seja determinado por Cristo Jesus a dar a palavra em um culto. Observamos muitos obreiros com total falta de respeito ao culto, conversando falando de assuntos não pertinentes a palavra, que esta sendo pregada, grupo de jovens conversando sobre o que irão louvar  e dando gritos de gloria, quando o pastor ou um obreiro mais responsável chama a sua atenção. Poderíamos ate pensar não tem nada a haver, mas pense bem quem esta indo ao culto a primeira vez esta ali porque procura receber uma palavra de conforto , uma benção vinda através da boca de um pastor assoprada por Deus, e este fiel presente no culto pela primeira vez acaba observando estes que destroem a credibilidade do culto, e a unidade do corpo de Cristo, dentro da igreja, ou seja a pessoa esta atrapalhando o culto , melhor seria retirar-se ou concentrar-se no que e mais importante naquele momento que e a unidade do ESPIRITO SANTO, para que possa não somente receber sua benção mas também não envergonhar o nome de Deus, que ali esta sendo pronunciado, por um Pastor,Evangelista,Obreiro, ou uma pessoa levantada por Jesus para dar a palavra.


“O pastor está atento ao sermão e tem muitas faces para olhar, não vai reparar em mim” – podem pensar alguns. Mas Deus repara. E se entristece. Pois Ele sabe, aliás, ele alertou que mau comportamento, cochichos, falta de atenção ou perturbação da ordem evidenciam problemas espirituais na vida das pessoas

(Isaías 1.11-18).

11 De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.

18 Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.

A bíblia é tão clara quanto a falta de atenção ao culto.

Lucas 18; 10: 11: 13:14

10 Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.

11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.

13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!

14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.

E necessário refletir e reconhecer que somos falhos e que temos falhado, e ao reconhecermos nossos erros faremos jus a receber o nosso milagre não merecimento mas sim por graça de DEUS.