LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

tradutor

facebook

bcash

facebook novo

OFERTAS

9/30/2015

como-devemos-dar-o-dizimo




Para falarmos de dizimo e ofertas, fica sempre uma duvida...devemos pagar o aluguel e nossas contas, e depois tirarmos o dizimo ou não. (No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. Gênesis 3:19) sabendo disto procurei e encontrei alguns sites falado, e dando algum esclarecimento, e só clicar encima dos links e vc irá ler mais sobre este assunto, tirando vc sobre a supervisão de Deus, seu próprio parecer , pois hoje em dia o que vemos e muitos religiosos ficando ricos a custa de manipulação da palavra, empregando de maneira a ludibriar os escolhidos de Deus.(Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15)


Definindo o dízimo, conforme o termo é usado hoje, eu somente estabelecerei aqui o que eu, como um crente normal, tenho percebido ser a visão em 20 anos em que eu sou cristão.

De acordo com esta visão, dízimo é dar 10% de seu rendimento (pré-fixado ou pós-fixado – as opiniões são diferentes) para a organização da igreja a que você seja afiliado (a irmandade da igreja que você provavelmente assiste aos domingos). Este dinheiro então é usado para dar sustentação ao orçamento da igreja (aluguel, contas, salário de pessoal, missões, etc.). Para muitos, não dar o dízimo é considerado um pecado. Muitas vezes você ouvirá as pessoas recitarem Malaquias 3:8-12, que diz:
http://www.jba.gr/


Alguns mestres que ensinam a obrigação de dizimar usam as escrituras que declaram que se TRAGA, em vez de DAR o dízimo, a fim de provar que este é obrigatório. Como veremos a seguir, o dízimo na lei era obrigatório, enquanto as escrituras que mencionam o dízimo ANTES DA LEI dizem que este era DADO. (Ver também a parte 16 - "Alguns Pensamentos Sobre Melquisedeque" para futura discussão sobre o dízimo antes da lei).

Dízimo do salário – Devo dar o dízimo do bruto ou do líquido?
O dízimo do salário deve corresponder a 10% do valor bruto e não do valor líquido, isso porque os descontos são benefícios para o trabalhador, como INSS, vale-transporte, vale-refeição etc.

O que significa o dízimo?
Significa a décima parte dos lucros e entradas que o crente destina para uma finalidade sagrada. Essa décima parte é devolvida a Deus como um sinal da aliança e da sociedade com Ele, reconhecendo-O como o Criador e Proprietário de todas as coisas. Gênesis 14:18; Levítico 27:30 e 32; Malaquias 3:7-10.http://apv.adventistas.org/

Como ser um dizimista fiel
Muito se fala do dízimo. A maior parte do cristianismo o reconhece e o adota como prática bíblica inquestionável. No entanto, perguntas surgem no coração dos filhos de Deus, por ouvirem muitos rumores, principalmente vindos do mundo e da mídia. E essas questões podem se tornar dúvidas.




mapa