LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

tradutor

facebook

bcash

facebook novo

OFERTAS

11/07/2016

somos-vasos-na-mao-do-Oleiro

Jeremias18
1 A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
2 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
3 E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
4 Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
5 Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
Como fazer um vaso em nove passos
1 Obtenha uma argila de qualidade – de fogo alto ou baixo. Depois, você deverá cunhar o material para desfazer bolhas de ar. Pegue uma quantidade específica de argila – o suficiente para preencher o seu punho duas vezes 
2 Coloque a argila no centro da roda de oleiro. O modo mais fácil de fazê-lo é jogar a argila com força contra a superfície. Gire a roda de modo rápido. Umedeça as mãos e a argila com uma tigela d’água. O objetivo é formar uma torre, apertando o produto com as mãos (e, se preciso, usando suportes). Se você estiver usando uma roda manual, poderá controlar a sua velocidade – mas precisará de muita força
3 Pressionando ambas as mãos com força contra a argila em movimento, forme um cone. Depois, empurre a torre para baixo com uma mão e a mantenha estável com a outra. Esse processo será repetido três ou quatro vezes para ajudar a centralizar a argila e mantê-la alinhada.
4 Centralizar a argila significa fazer com que as suas extremidades girem de modo perfeitamente suave
5 Quando a argila estiver centralizada, será hora de abri-la. Para começar, faça um buraco no centro. Para isso, comece mexendo os dedos pelo topo do material em linha reta. Assim, você encontrará o centro exato. Se o orifício não começar nesse ponto, a argila começará a se desfazer – e você terá de centralizá-la novamente. 
6 Para aumentar o buraco, coloque o dedo no orifício já criado e comece a aproximá-lo do seu corpo. Você deverá usar a outra mão para proteger a parede sendo criada. Aumente o produto até que ele atinja o tamanho da base que você quer dar ao vaso. 
7 Após criar uma abertura, compacte a base. Para isso, use um suporte de madeira para retirar toda a argila que não está centralizada da base e suavizá-la com os dedos. O método anterior irá criar uma base lisa.
8 O próximo passo é afinar e erguer as paredes. Geralmente, o indicador da primeira mão é posto contra a parede interna próxima à base, com o polegar sustentando a segunda mão ou pulso. Devido ao fato de que, agora, a argila está úmida, 
9 Nivele o topo do vaso. Essa parte costuma ficar “desnivelada” e pode ser cortada a qualquer momento – especialmente após a finalização das paredes

Dicas para fazer um vaso, e um bom barro
Uma massa de argila bem trabalhada deve ser compacta e de sem bolhas, pois elas podem explodir durante a queima, estragando seu trabalho.

Ela não deve estar muito mole, mas sim maleável e ligeiramente firme, sem estar dura demais.
1 Coríntios 3
1 E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
2 Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,
3 Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?