LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

tradutor

facebook

bcash

facebook novo

OFERTAS

5/14/2017

O-que-e-estar-no-mundo

                VIVENDO DENTRO E FORA DA IGREJA

Muito se fala que viver fora da igreja, e viver no mundo, o que e uma verdade. Mas...o que devemos nos perguntar e quando estamos dentro ou fora da Igreja, é em qual momento, perdemos o privilégio de estar na presença de DEUS, e porque perdemos este privilegio? Quando todos fazemos parte de um só corpo! Assim nos afirma a palavra em...
1º Coríntios 12; 14:20, 14 Porque também o corpo não é constituído de  um só membro, mas de muitos. 15. Se o disser: Não sou mão e, portanto não faço parte do corpo, nem por isso deixará de ser do corpo. 16 E se a orelha disser: Não sou olho e, portanto, não faço parte do corpo, nem por isso deixará de ser parte do corpo.  17 Se o corpo todo fosse olho, onde estaria o ouvido?  Se o corpo todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? 18 Mas, na realidade, Deus colocou os membros no corpo, cada um conforme quis. 19  E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? 20. Portanto, há muitos membros, mas um só corpo.
O que significa que estamos conectados espiritualmente? Isso tudo feito por Deus, cada um em seu lugar próprio preparado por Deus. Então poderemos nos perguntar? Porque ir à igreja, qual a finalidade de estarmos na igreja. Para esta pergunta devemos o conceito de igreja; Igreja não e local de dispersões, fofocas, etc. Igreja e local de adoração, e um local onde as pessoas se reúnem ,se unem espiritualmente para se fortalecerem no corpo de Cristo, na igreja de Cristo, e onde a união há milagres , misericórdia e Graça de Deus; pois quando fomos justificados por Cristo Jesus, passamos a ser cidadãos de Cristo, isto também e afirmado em Efésios 2; 19:22  Assim não sois mais estrangeiros, nem imigrantes; pelo contrário, sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, 20 edificado sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra de equina. 21 Nele, o edifício inteiro, bem ajustado, cresce para ser templo Santo do Senhor, 22 no qual também vós, juntos, sois edificados para morada de Deus no Espírito.

Todos somos filhos de um mesmo Pai, e se somos filhos de um mesmo Pai, devemos nos respeitar como família , como irmãos, ajudando uns aos outros, com palavras de conforto, com orações, com esclarecimento na palavra, para acalmar o coração e a alma do irmão que passa por dificuldades naquele momento, mas nunca se achando acima do irmão, que esta passando por tribulações naquele momento, pois tdos seremos julgados, por Deus. A palavra nos orienta para que estejamos bem ajustados, para esta grande construção que e a Igreja de Cristo Jesus, uma família bem ajustada e uma família feliz que recebe de Deus Misericórdia e Graça:  uma família desajustada e uma família ,que vive em tribulação, seja de ordem social ou familiar. Por isso devemos estar sempre em oração e clamor a Deus, pedindo há Deus misericórdia, e autoridade para dizer não ao pecado, que bate a porta de nossos corações, não devemos andar com a obra da carne, pois a obra da carne e do mundo, mas quando somos guiados pelo Espirito Santo, estaremos na igreja de Cristo e não estaremos no mundo. Muitos se julgam salvos vivem dentro de uma congregação, mas infelizmente não vivem dentro da igreja de Cristo Jesus, pois vivem pela carne.
Gálatas 5: 18;21
18 Mas se vocês são guiados pelo Espirito, não estão debaixo da lei. 19 Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; 20 idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões , facções, 21 e inveja; embriagues, orgias, e coisas semelhantes. Eu os advirto,  como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.

Andar pelo Espirito do Senhor, e andar na luz de Deus e estar na igreja de Cristo Jesus, e não ficar na escuridão, e estar na igreja de Cristo.
Gálatas 5; 22-23-24-25
22 Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão, e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. 24 Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões s e seus desejos. 25 Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espirito.